Camisa polo. O coringa do vestuário masculino

polo-destaque-mpm

Escrito por:

Hey fellas, tudo bem com vocês? Poxa, queria falar sobre este assunto há tempos. Queria muito te contar sobre camisa polo. Ela é uma peça que nós gostamos de usar, não é mesmo? Sim, eu sei, mas tem que saber usar, mafrend. Não é qualquer camisa polo. E cuidado com os modelos.

Mas antes de te contar como ficar estilosão usando camisa polo, vou te contar como surgiu. Aqui é assim, para usar tem que saber o que está usando, pô! Então se liga na história.

A história

Adivinha daonde começa? Com o tenista René Lacoste, em 1926. Ele mesmo, meus caros amigos! E o motivo que ele a criou, este sim você vai gostar de saber. Ele chegou com a camisa polo e já conquistou geral, sabe por que? Porque naquela época os tenistas jogavam com camisas de mangas compridas e gravatas! É mole? E então o cara quis jogar diferente, ser mais confortável.

Olha nosso René Lacoste batendo uma bola com uma camisa polo.

Olha nosso René Lacoste batendo uma bola com uma camisa polo.

O nome veio como inspiração dos suéteres que os jogadores de polo usavam. Beleza, não tem muito a ver, mas o que neste mundo tem, né?!

Bom, aí o nosso René Lacoste, o famoso Le Crododile (o famoso crocodilo da marca Lacoste vem daí), junto com outro francês, o André Gilier, começaram a vender suas camisas polo.

A partir daí outras marcas copiaram o modelo, outras já nasceram com camisas polo, e assim por diante. E assim esta peça se tornou fundamental para o armário dos homens, como as calças jeans, por exemplo.

Como usar

Ok, agora vou te dar umas dicas de como usar, beleza? Então, não é qualquer camisa polo que é legal. Nem mesmo as Lacoste. É verdade. Como você já leu aqui no blog no post 5 dicas para você se vestir como um homem, você deve conhecer suas medidas. Depois disso, você deve saber uma coisa muito importante que nós já falamos aqui no blog também, que é as cores certas para o seu tom de pele. Aí cara, você está pronto para escolher sua camisa polo. Vamos lá.

Antes de continuar a leitura, gostaríamos de apresentar um parceiro:


Pronto! Continuando…

Cara, isto não é bonito. Independente da marca.

camisa-polo-mpm

Prefira as camisas polo mais discretas. São mais elegantes e combinam com mais.

camisa-polo-mpm

Se gostar e quiser usar as mais esportivas, ainda assim mantenha a discrição, beleza?

camisa-polo-mpm camisa-polo-mpm

camisa-polo-mpm camisa-polo-mpm
camisa-polo-mpm

Bom galera, dei várias dicas, principalmente de cores, estampas e listras. Se seguir uma coerência, estará no caminho certo!

E aí, o que acharam?

Comentem!

Você leu até o final, merece um bônus!
Saiba como comprar roupas de marca pagando barato:




"Elegância é como o estilo, não se pode comprar. É o seu gosto pela arte, a maneira como se movimenta. Você não precisa de dinheiro para ser elegante porque isso vem de dentro." Carolina Herrera Compartilho desta opinião da Carol. Acho que o estilo não vem só da roupa que se veste, mas também da sua postura e atitude. Para mim a tradução de moda vai além de tecidos, cores e cortes. Eu respeito a moda e sua atuação na sociedade. Diego Nunes

  • Alexandre

    Aquela primeira polo realmente eh feia, mas eh pra ser usado nos jogos de polo e nao na rua, o que faz muito sentido! o emblema bordado na polo na minha opiniao tem que ser bemmmm discreto.. muito feio que gosta daqueles big pony da RL.. Ate gosto de camisa polo mas ultimamente estou investindo mais em camisas do que em polos, bom post!